como-aprender-a-falar-alemao

Como aprender Alemão em casa?

Muita gente nem mesmo tenta começar a aprender alemão porque esse idioma tem fama de ser complexo e complicado. Realmente, a estrutura dessa língua é difícil, mas não impossível de ser aprendida.

E mesmo em casa podemos aprender o alemão, se nos dedicarmos a isso e realmente formos persistentes em nosso intento. E é claro que para isso vale algumas dicas que possam ajudar a saber por onde começar.

É claro que nós preparamos algumas para que você possa começar a aprender alemão em casa, a fim de familiarizar-se com essa língua e aos poucos se aprofundar nela. Acompanhe e anote aí!

  1. Mantenha contato com o idioma

Uma criança não nasce sabendo falar, ela convive com falantes e então começa a dominar o idioma. E o cérebro de pessoas adultas também trabalha assim. Para aprendermos um novo idioma temos que ter contato com ele.

Então, procure vivenciar essa língua, por meio de vídeos, notícias, entrevistas e outros recursos que lhe possibilitem observar e acompanhar nativos falando.

  1. Ouça músicas em alemão

Ter contato com músicas também pode lhe ajudar a começar a falar alemão em casa. E se você conseguir sintonizar rádios online no mesmo idioma, é ainda melhor, assim pode acompanhar os locutores falando e então ir se acostumando com a pronúncia e a construção de frases.

  1. Converse com nativos

Hoje por meio da interne a gente consegue encontrar pessoas de todo o mundo, e é claro que você também vai encontrar alemães. Procure fazer amizade com essas pessoas, encontre quem esteja disposto a lhe ensinar ou trocar informações, assim você pode apresentar a Língua Portuguesa para ele e ele lhe ajudar com o alemão.

  1. Matricule-se em cursos online

Nem todos os cursinhos online são bons, porém, mesmo com aqueles mais simples você pode aprender alguma coisa, ainda que seja o básico do idioma, mas já é um começo. Então, faça esses cursos e tente extrair ao máximo aquilo que puder.

  1. Use aplicativos

E além dos sites que ensinam alemão, há também os Apps que têm a mesma função. E eles podem lhe ajudar também, seja com vocabulário ou construção de frases. Procure baixar em seu celular e use-os para aprender cada dia um pouquinho mais.

Lembre-se que o essencial para aprender um novo idioma, seja qual for, é ser constante e persistente. Você não vai se tornar fluente da noite para o dia, mas o saber é uma construção e resultado de um processo contínuo, então, não desista e treine cada dia um pouquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *