aprender mandarim ou ingles

Curso de mandarim ou inglês?

Aprender a falar um novo idioma geralmente está relacionado com o tipo de mercado onde queremos atuar, nossos panos de morar fora do país, em função da tradição familiar entre outros fatores.

E na grande maioria das vezes o aprendizado de um novo idioma tem muito a ver com o momento vivido pela economia. E nesse momento o que está despontado é a China. Nessa nova realidade o que seria mais vantajoso, então, aprender a falar mandarim ou o inglês? Continue lendo que vamos esclarecer isso para você.

25

A procura por curso de mandarim, e também sua oferta em escolas particulares, tem sido cada vez maior. Isso tem acontecido como reflexo do futuro cenário econômico mundial. Afinal estima-se que entre os anos de 2025 e 2030, a economia da China terá superado a dos Estados Unidos, cuja hegemonia dura desde 1880.

Com isso, o mercado de trabalho também começará a exigir fluentes em mandarim, ou melhor, eles já fazem toda a diferença dentro das organizações multinacionais. E sendo assim, quem dominar o mandarim tem maiores chances de conseguir emprego.

Mas isso não significa que o inglês esteja ficando para trás. O que tem acontecido é que uma nova nação ganha destaque e importância na economia mundial. Porém os Estados Unidos ainda são uma forte potência e o inglês não perderá seu campo.

O que é melhor aprender então?

Outro fator interessante é que além da procura por cursos de mandarim, também tem acontecido para intercâmbios na China. As pessoas estão realmente investindo nessa nova tendência econômica a fim de estarem qualificadas para o mercado de trabalho.

Mas nesse caso e diante de todos esses fatores é melhor aprender qual dos dois idiomas? Bem, a resposta talvez você já suspeita, porque o ideal mesmo seria que dominássemos tanto um como o outro.

Ou seja, o melhor seria que aprendêssemos tanto a nos comunicarmos em inglês como em mandarim, para estar adequado a uma das maiores economias do mundo. Porém, o que também é fato é que mesmo na China as pessoas têm procurado por cursos de inglês.

Isso significa que ainda que a economia da China consiga apresentar um PIB maior do que os Estados Unidos, o inglês ainda continuará sendo um idioma importante, e o mais falado no mundo dos negócios.

Não podemos esquecer que há diversos países que falam inglês. Outros tão importantes como os Estados Unidos, como a Inglaterra. E com isso, a língua universal e a mais falada e utilizada para transações internacionais ainda será o inglês.

Por isso, se você puder faça os dois, inglês e mandarim, mas se precisar escolher ainda opte pelo inglês, porque mesmo os chineses estão investindo nesse idioma, assim, ele ainda estará a frente do mandarim independentemente do cenário econômico mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *