curso de couching

Vale a pena investir em curso de coaching?

Muita gente ainda se pergunta se vale a pena investir em um curso de coaching, sem levar em conta as inúmeras evidências fáceis de identificas.

Uma outra pergunta poderia ser feita ao invés dessa que logo jogamos como título. Você acha que vale a pena investir em uma vida melhor? Conseguir controlar a sua jornada, pelo menos até aonde isso é possível, é o sonho de muita gente, desde os mais ambiciosos até os que procuram por um pouco mais de convicção e direção. Um curso de couching pode ser esse caminho, dependendo de como você o absorve.

Será que vale mesmo a pena?

Quer ter foramção em um curso de coaching? Da uma olha nisso aqui

Começaremos salientando uma das evidências mais básicas, mas que foge da avaliação de muita gente. Preparar-se para as etapas futuras da vida, profissionalmente ou não, é sempre um fato positivo, que agregará à sua vivência no final das contas, mesmo que isso não queira dizer uma aplicação prática como carreira.

Aos que já sabem que querem se tornar couchers para o restante de suas vidas, não é necessário dizer muito mais, basta salientar que, aqui no Brasil, o ramo ainda é bem pouco explorado. Estima-se que apenas seis pessas em cada um milhão seguem como profissão, por mais que você escute falar sobre com alguma constância.

Agora, se você ainda não tem muito ideia do que fazer para o resto de seus dias, essa pode ser a saída para um futuro definido. Se não temos uma meta, um foco, fica difícil correr atrás de qualquer coisa, mais fácil correr em círculos. Um curso de couching pode ser justamente o que você precisava para encontrar um rumo, nem que ele seja o de couch.

curso de couching

Contextualizando um pouco mais sobre a situação do profissional no mercado de trabalho, é importante dizer que absolutamente todas as grandes empresas, multinacionais ou nacionais, contam com couchers para endireitar, digamos assim, todas as suas equipes. Resultados melhores foram atingidos após esse contato, de acordo com pesquisas de entidades especializadas em RH.

Evolução contínua

O ponto crucial nesse nosso papo é compreender que, em diversas fases de nossa vida, precisamos de algum empurrãozinho, e não devemos ter vergonha alguma de admitir isso. Mudanças na carreira, desemprego, desilusão com a jornada trilhada até o momento, tudo isso pode vir à tona, naturalmente.

Quando nos sentimos estagnados, a melhor ideia que você pode ter é potencialmente essa: Começar a se movimentar, e por que não com um curso de coaching? Criando formas de organizar as ideias e de motivação que independem de sua situação atual, mas do ponto em que você quer estar no futuro. Com a base bem fundamentada em seus alicerces, temos condição de nos estruturar de forma muito mais organizada.

Evoluir sempre deve ser uma máxima em sua vida, profissionalmente e pessoalmente, fazer uso dos ensinamentos que um couch pode dar e, principalmente, se tornar um deles, é uma bela forma de angariar conceitos de vida que transformarão a forma como você enxerga ela.

Quer saber mais sobre formação a distância? Clique AQUI

No final das contas

A conclusão final é bem simples. Se você quer se transformar, abrir os horizontes de seus pensamentos e amplificar positivamente os impactos de suas ações, investir em um curso de couching é uma excelente atitude, principalmente se partirmos do princípio de que há a condição de utilizar o dinheiro aplicado.

Mas antes de começar, dê uma boa pesquisada nos cursos próximos de você (ou nem tanto assim). Busque pelos cursos de couching com qualidade comprovada, com ótimas indicações, para não acabar com um gostinho de frustração ao final dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *